Como foi seu ano?

Ei, chegamos a última semana do ano. E aposto que você está louca para dizer um grande e sonoro “Ufa!”. Pois é 2016 foi um ano intenso, teve altos e baixos na economia, na política, no meio ambiente e até grandes tragédias que ficarão em nossos corações para sempre. Mas a Biellíssima quer mudar essa visão, aqui nós acreditamos que o melhor jeito de melhorar o nosso redor é começar mudando a nossa atitude.

Recentemente conhecemos uma técnica, aconselhada por alguns psicólogos, para pessoas com problemas com ansiedade e depressão. A dica consiste em fazer uma lista escrita do que você fez no dia, coisas simples como “Consegui levantar da cama”, “Escovei os dentes”, “Comi um pão com manteiga” e por ai vai.

Segundo os especialistas é muito fácil cair na armadilha do “O que eu não fiz” – isso deixa as pessoas mais ansiosas por passar a impressão de falha, de incapacidade. Já o truque de escrever o que conseguiu fazer, mesmo que sejam coisas pequenas e banais, vai trazer uma sensação de superação, ao ver que conseguiu realizar algo a pessoa vai sentir-se útil.

A nossa ideia é trazer essa dica para o nosso ano, esqueça a sua lista de resoluções – não
importa se você não conseguiu fazer todas as metas que você escreveu no final do ano
passado – essa semana a sua tarefa não é escrever o que você pretende fazer em 2017 e sim o que você conseguiu realizar em 2016. Coloque na lista não só o que você considera grandes conquistas, mas assim como os psicólogos aconselham – coloque até os menores feitos; por exemplo – “Fui trabalhar o ano inteiro”, “Cortei o cabelo”, “Comprei uma bolsa”, “Comemorei o meu aniversário”, “Fui ao shopping bater perna” – você pode colocar quantas coisas quiser, aliás neste caso “Quanto mais, melhor”.

Ah e não esqueça de colocar o item “Fiz uma lista de tudo que realizei em 2016” também.
Espero que por alguns momentos você tenha percebido o quanto conseguiu fazer durante o ano e que apesar de todos os acontecimentos você ainda está ai, forte, linda e mais sábia.

Um ótimo 2017 para você, e uma retrospectiva de 2016 maravilhosa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s